Your browser does not support JavaScript! O SECO/WARWICK é líder no mercado brasileiro de tratamento térmico comercial - SECO/WARWICK

O SECO/WARWICK é líder no mercado brasileiro de tratamento térmico comercial

O SECO/WARWICK Group já entregou vários equipamentos avançados de tratamento térmico de metal para a América do Sul. Os principais clientes deste tipo de equipamento são empresas que fornecem serviços de tratamento térmico no país. Este ano, o equipamento do SECO/WARWICK foi entregue a 3 unidades de tratamento térmico no Brasil. No último mês, o forno a vácuo Vector® foi entregue a empresa Supertrat localizada em Santa Bárbara D’Oeste.

SECO/WARWICK, VECTOR

 

A necessidade dos fornos a vácuo Vector no Brasil

O forno a vácuo Vector adquirido pela unidade de tratamento térmico da Supertrat é um dispositivo de tamanho médio, porém,  proporciona inúmeras oportunidades. O seu espaço de trabalho (600 x 600 x 900) é ideal, é a escolha mais frequente das empresas que fornecem tratamento térmico. O equipamento simplificará os processos e aprimorará a capacidade dos processos de tratamento térmico, além de aumentar a economia. Tudo isso é possível devido a economia de energia, a câmera de grafite e ao desempenho preciso, algo que proporciona clareza e velocidade ao processo.

“O Vector é o nosso equipamento padrão ajustado às necessidades específicas do cliente, , foi desenvolvido para ser o mais versátil possível e ter a aplicação mais ampla no tratamento térmico de vários tipos de aço. Cada novo contrato significa muitas consultas e desafios. Anos de experiência nos levaram a desenvolver um forno universal, amplamente utilizado no tratamento térmico, que, pode ser modificado para ajustar as diversas possibilidades às necessidades do cliente,afirmou Maciej Korecki, vice-presidente do segmento de soluções a vácuo, SECO/WARWICK Group.

“Conhecemos profundamente o mercado sul-americano, pois fornecemos fornos a vácuo não apenas para as maiores indústrias de tratamento térmico do continente, como também para organizações militares e de aviação. No mercado brasileiro, fornecemos a entrega mais rápida de um forno a vácuo este ano, em apenas 8 semanas. Recentemente, o governo brasileiro apresentou um programa de subsídios que permite que até 50% do financiamento seja concedido para o tipo de equipamento produzido pelo SECO/WARWICK,” acrescentou M. Korecki.

 

O forno a vácuo mais vendido do mundo

Graças à câmara de aquecimento esférica, o forno a vácuo Vector facilita o tratamento térmico rápido de elementos grandes e superdimensionados. O recurso do design do forno é o resfriamento direcional,, o que possibilita resfriar elementos complexos de várias formas, dependendo do formato da peça. O forno Vector fornecido para a unidade de tratamento térmico da Supertrat está equipado com aquecimento por convecção – um sistema que aprimora a eficiência da transferência de calor ao aquecer em temperaturas mais baixas.

“As possibilidades desse forno a vácuo são inúmeras. É justamente por isso que é o forno a vácuo mais vendido do mundo do nosso portfólio. Os fornos a vácuo Vector com uma câmera de aquecimento de grafite esférica podem ser utilizados na maioria dos processos padrão de endurecimento, têmpera, recozimento, solução de tratamento térmico, solda e sinterização. Além disso, eles podem ser utilizados juntamente com as tecnologias opcionais patenteadas de cementação a vácuo (FineCarb®) e pré-nitretação (PreNit®),resumiu Maciej Korecki, vice-presidente do segmento de soluções a vácuo, SECO/WARWICK Group.

 

A América do Sul é importante para o SECO/WARWICK

O SECO/WARWICK atua no mercado sul-americano há muitos anos. Há 6 anos, o SECO/WARWICK coopera com a empresa brasileira COMBUSTOL FORNOS IND COM LTDA e, por meio dessa parceria, pode atender a pedidos cobertos por subsídios governamentais para o equipamento quando 50%, pelo menos, é fabricado no território brasileiro.

Empresas de tratamento térmico – parceiras muito exigentes

As empresas de tratamento térmico representam um grupo importante e altamente exigente de clientes que escolhem as soluções do SECO/WARWICK.

“Enfrentamos diariamente o desafio de um grande número de processos e sua abrangência tecnológica. É por isso que buscávamos um dispositivo universal que pudesse, ao mesmo tempo, ser adaptado para atender às nossas expectativas específicas. O SECO/WARWICK aceitou o desafio e nos forneceu um forno personalizado para atender às necessidades da nossa unidade de tratamento térmico,afirmou Claudio J. Leitão, MSc Eng., diretor técnico e proprietário do Grupo Supertrat.

O SECO/WARWICK fornece equipamentos para empresas de tratamento térmico e opera em todos os continentes.

 

 

 

 

INFORMAÇÃO RELACIONADA

HART-TECH, SECO/WARWICK Develop Hardening Plant Solutions

Develop Hardening Plant Solutions with SECO/WARWICK

Vector for KUCZMA SECO/WARWICK

Polish heat treater with vacuum furnace from SECO/WARWICK

Global aerospace manufacturer orders Vector

VECTOR gas quenching vacuum furnace for American aviation industry

 

 

Seco Warwick News
Seco Warwick Linkedin
Seco Warwick Facebook
Seco Warwick Pinterest
Seco Warwick Youtube
Request
for Quote